Vidya Terapia - Massagens Terapêuticas, Relaxantes, Tântricas - Yoga Massagem
Facebook Vidya Terapia
História da massagem

História da massagem

Breve história da massagem

História da massagemO toques é um comportamento que nós compartilhamos com muitos animais a resposta mais instintiva a dor, sofrimentos, auto cuidado e parte fundamental para a evolução e sobrevivência saudável de nossa espécie. O contato físico é usado pelos seres humanos para de mostrar amor, afeto e para oferecer conforto, levando em consideração que a mãe acaricia o filho para acalmar e os adultos utilizam o toque para alivia o cansaço e o estresse bem como para demonstrar desejo podemos concluir que a massage m é tão antiga quanto a própria humanidade.

A massagem usada como terapia evoluiu a partir de um dos nossos desejos mais instintivos de tocar e ser tocado, de cuidar e ser cuidado. Alguns estudiosos afirmam que sua origem data de 5000 anos, tendo como países de origem a Índia e China pois desta data existem registros em textos chineses mencionando "fricções" para "combater resfriados ,manter os órgãos flexíveis e prevenir leves doenças " e Na Índia a escrituras Ayurvédicas que datam de 5000 anos, também recomendam que "esfregar" óleo no corpo mantém saudável e promove cura, A ayurveda inclui a massagem no estilo de vida como pós maternidade ou antes de qualquer tratamento de desintoxicação. No tantra e no Kama sutra também uma artes indianas a massagem erótica- sensual era parte fundamental dos ensinamentos sobre a sexualidade.
No antigo Egito, esculturas em baixo-relevo, que remonta mais de 4000 anos mostram Faraó Ptah-Hotep recebendo uma massagem nas pernas, enquanto séculos mais tarde, a rainha Cleópatra foi registrado desfrutando de uma massagem nos pés durante um jantar, no entanto o gozo de massagem não se restringia aos ricos, os registros antigos mostram que até mesmo alguns dos mais humildes trabalhadores egípcios poderiam ter seus salários pagos com óleo corporal suficiente para o uso diário.
História da massagem e massoterapia Na Grécia antiga, a prática de friccionar os membros ou "anatripsis"era altamente recomendada para o tratamento de fadiga por esporte ou lesões de guerra.

Hipocrates o chamado pai da medicina escreveu no século V D.C sobre a importância da massagem para a cura de doenças, igualmente, os Romanos foram muito intensos quanto aos benefícios da massagem incorporando a em sua rotina diária nos seus SPA e casas de banho quente e fria. O ritual de banho fazia parte de um importante aspecto social e pessoal quase todos participavam deste evento. Um dos mais famosos médicos romanos Galeno, escreveu no século II A.C. livros sobre anatomia, fisiologia e patologia incluindo sua imensa contribuição sobre à terapia preventiva e curativa com base em massagens.
Enfim todas as sociedades grandes ou pequenas, desenvolvidas tecnologicamente ou humanamente faziam uso do poder de cura do toque partido vezes de um conhecimento cientifico e outras vezes somente do instinto. ,essa arte teve seu início juntamente com o amor e enquanto ele existir a massagem também existirá.
Entre em Contato com a Vidya - Praticas Terapeuticas
Vidya Campinas: Rua Barão de Jaguara, 526 sala 43
Campinas/SP - Telefone: (19)98188-8484 / 4141-4858
Entre em Contato com a Vidya - Praticas Terapeuticas
Vidya Curitiba: Rua Presidente Faria-421 sala-35
Centro - Telefone: (41) 96328320
Entre em Contato com a Vidya - Praticas Terapeuticas
Vidya Londrina: Espirito Santo - Centro
Centro - Telefone: (41) 9632-8320