Vidya Terapia - Massagens Terapêuticas, Relaxantes, Tântricas - Yoga Massagem
Facebook Vidya Terapia

Bambu Massagem

Nome da massagem: Bambu massagem
Ano de criação:2003 foi ocidentalizada mas já é realizada a mais tempo do oriente.
Tipo de toque: deslizamento com bambu
Benefícios: melhora do sistema circulatório
Bambu Massagem A origem dessa massagem será sempre motivo de controversa entre os pesquisadores pois cá no ocidente referem-se a uma técnica nova criada da frança e no oriente dizem ser uma técnica muito antiga de criação chinesa. Ficaremos na dúvida quanto a criação; mas quanto a técnica podemos usufruir livremente já que é fácil de encontrar profissionais que possam aplicá-la.
A técnica consiste em usar bambus para realizar vários tipos de manobras, funcionando este instrumento como um objeto auxiliar do profissional. Como as mãos dos terapeutas não ficam tão cansadas, pois não são usadas diretamente para a aplicação da massagem, é possível obtê-la por um tempo mais prolongado sem perder a qualidade. A Bambu Massagem é como ter várias técnicas em apenas uma, pois é possível realizar outras técnica como reflexologia, shiatsu, drenagem linfática, massagem modeladora e relaxante com o acessório, adequando para que não perca a qualidade da proposta principal.
A massagem não possui muitas restrições, pois pode ser realizada em crianças a partir de 10 anos, idosos e gestantes, pois é uma técnica bastante suave. Entre os seus vários benefícios estão:

- modela o corpo;
- reduz a flacidez;
- diminui dor muscular;
- melhora a circulação dos sistemas sanguíneo e linfático;

Bambu Massagem Também é conhecida como Bambuterapia, que quer dizer terapia através do bambu, mas também pode ser chamada de Massagem das Sensações por causa dos diversos tamanhos e espessuras do bambo e que acabam causando sensações diferentes com o uso de cada um. Essa técnica também pode ser associada a aromaterapia e utilização dos bambos para garantir maior penetração dos óleos essenciais na pele, levando benefícios para as mais diversas partes do corpo e além.
A massagem deve ser iniciada com o bambo previamente aquecido para que não cause um choque térmico na pele e os músculos fiquem ainda mais tensos. O terapeuta vai deslizando o bambo sobre todas as partes do corpo para posteriormente, focar na região principal. Existem sites que vendem bambos a um valor em conta, mas não adianta nada tê-los em casa se você não sabe como utilizá-los de maneira apropriada. Apenas um profissional vai saber qual será a melhor pressão e como ajustar a velocidade, o sentido e a direção do bambo para determinada parte do corpo. Há algumas contraindicações como infecções agudas, hipo ou hipertensão arterial, neoplasias e feridas que devem ser respeitas para não causar qualquer tipo de dano.
Entre em Contato com a Vidya - Praticas Terapeuticas
Vidya Campinas: Rua Barão de Jaguara, 526 sala 43
Campinas/SP - Telefone: (19)98188-8484 / 4141-4858
Entre em Contato com a Vidya - Praticas Terapeuticas
Vidya Curitiba: Rua Presidente Faria-421 sala-35
Centro - Telefone: (41) 96328320
Entre em Contato com a Vidya - Praticas Terapeuticas
Vidya Londrina: Espirito Santo - Centro
Centro - Telefone: (41) 9632-8320