Vidya Terapia - Massagens Terapêuticas, Relaxantes, Tântricas - Yoga Massagem
Facebook Vidya Terapia

Massagem Aromaterapêutica pronta

Nome da massagem: Aromaterapêutica
Ano de criação: início de 1900
Tipo de toque: pressão, amassamento e deslizamento
Beneficios: tratamento de doenças psicossomáticas, melhora a circulação linfática e sanguínea fortalece o sistema imunológico.
Massagem Aromaterapêutica pronta Essa modalidade de massagem consegue unir o toque profissional das mãos com a aromaterapia e assim, alcança o bem estar físico do corpo e da mente durante a sessão. Enquanto as substâncias dos óleos, produzidos a partir de flores e plantas, fazem o seu trabalho na psique através da inalação, as mãos carinhosamente conseguem aliviar as tensões em todo o corpo, de uma ponta a outra. Essa técnica é utilizada desde a Grécia Antiga, passou por Egito e outras civilizações antigas. Mas, ao chegar em território francês, o químico René-Maurice Gattefosse se interessou pelas excelentes propriedades dos óleos aromáticos e como cientista trouxe uma linguagem mais cientifica e menos mística à arte.
Os óleos são fabricados com substâncias voláteis, ou seja, de rápida evaporação assim como a acetona e o álcool doméstico. Assim, elas acabam sendo inaladas e, através dos nervos olfativos, vão direto para o cérebro chegando ao hipocampo, que se encontra nos lobos temporais e é a sede principal da nossa memória. Tudo isso faz parte de um sistema chamado de Sistema Límbico, que além da memória, abarca regiões responsáveis pelas emoções e pelo comportamento humano. Os óleos conseguem atingir toda essa região e conseguem alterar estados como o estresse e a ansiedade liberando neurotransmissores que ajudam no relaxamento do corpo e mente.
Massagem Aromaterapêutica pronta Ao chegar no Sistema Límbico, as substâncias vão em direção ao hipotálamo, responsável por liberar compostos químicos que controlam a agressividade, ansiedade e estresse; a glândula pituitária que age sobre as suprarrenais e as sexuais. Por aqui já é possível compreender a magnitude dessa técnica que tem a capacidade de melhorar a saúde de vários órgãos de forma direta e todos os outros, indiretamente. Os óleos são escolhidos pelo terapeuta e pelo paciente, sendo os mais utilizados o de lavanda, eucalipto e alecrim porém existem muitos outros óleos essenciais capaz de conduzir o massageado a um mundo paralelo de cura transformação e muito prazer.
Entre em Contato com a Vidya - Praticas Terapeuticas
Vidya Campinas: Rua Barão de Jaguara, 526 sala 43
Campinas/SP - Telefone: (19)98188-8484 / 4141-4858
Entre em Contato com a Vidya - Praticas Terapeuticas
Vidya Curitiba: Rua Presidente Faria-421 sala-35
Centro - Telefone: (41) 96328320
Entre em Contato com a Vidya - Praticas Terapeuticas
Vidya Londrina: Espirito Santo - Centro
Centro - Telefone: (41) 9632-8320