Vidya Terapia - Massagens Terapêuticas, Relaxantes, Tântricas - Yoga Massagem
Facebook Vidya Terapia

Tibetana

Nome da massagem: Tibetana
Ano de criação: século VII
Tipo de toque: deslizamento, pressão, torção, tapotagem
Beneficios: tratamento de doenças e dores generalizadas
Tibetana A medicina tibetana procurou se relacionar e integrar os seus conhecimentos com a de outros povos que já tinham a sua medicina consolidada e bem desenvolvida como a da Índia, Nepal, Pérsia, China e Grécia. Os médicos do Tibet foram liderados por Yuthok Yonten Gonpo e conseguiram unir as práticas e técnicas utilizadas em outras culturas as suas de forma organizada e sistematizada. A medicina tibetana não realiza tratamentos utilizando apenas um método, como a acupuntura por exemplo e sim, utilizando-se de medicamentos orais, neuropatia e terapia de apoio. Ela consegue buscar tratamentos de outras medicinas e uni-las de forma única visando apenas o paciente e seus principais problemas de saúde.
Uma das técnicas de tratamento da massagem tibetana bastante conhecida é a Massagem Tibetana da Cura, também chamada de Kum Nye, desenvolvida, primeiramente, por monges tibetanos. Ela segue as bases da filosofia da Meditação Vajrayana que acredita que para resolver todos os problemas apresentados pelo organismo é preciso ter um equilíbrio energético, portanto a massagem tem como objetivo principal, o reequilíbrio de energia.
Todos podem e devem experimentar a massagem tibetana, mas ela é indicada especialmente para os que praticam meditação, exercícios físicos com frequência ou sofrem com o estresse a tensão de maneira constante. A terapia externa utilizada pela técnica tibetana consiste em cinco formas: a fomentação (para distúrbios de ordem primária, como doenças não-inflamatórias e crônicas), massagem, hidroterapia (desequilíbrios energéticos), moxabustão e acupuntura.
As técnicas de massagem podem ser utilizadas conjuntamente com óleos que devem ser, primeiramente, aquecidos nas mãos do terapeuta e só depois, serem espalhados pela superfície do corpo a ser tratada. Eles podem ser usadas para o tratamento de cefaleias, insônia, taquicardia, cansaço visual, dislalias, lombalgia, dores nas pernas, constipação, distúrbios do sistema renal, entre outros.
Entre em Contato com a Vidya - Praticas Terapeuticas
Vidya Campinas: Rua Barão de Jaguara, 526 sala 43
Campinas/SP - Telefone: (19)98188-8484 / 4141-4858
Entre em Contato com a Vidya - Praticas Terapeuticas
Vidya Curitiba: Rua Presidente Faria-421 sala-35
Centro - Telefone: (41) 96328320
Entre em Contato com a Vidya - Praticas Terapeuticas
Vidya Londrina: Espirito Santo - Centro
Centro - Telefone: (41) 9632-8320